terça-feira, 31 de agosto de 2010

Erros

Tenho uma amiga, a Margarida, que defende que a partir passe a ter crase. Uma vez que 90% dos cartazes, textos, propagandas etc. são grafados desta forma, melhor seria esse fosse o certo, porque assim, pelo menos, não ficaríamos irritadas toda a vez que nos deparássemos com esta maldita crase antes de verbo - simples: NUNCA se usa crase antes de verbo e ponto final.

Agora tem um erro - esse é quase uma unanimidade - que me dá nos nervos: Para mim fazer, para mim usar, parar mim dizer etc. Outra vez super simples, antes do verbo no infinitivo usa-se EU, portanto, para eu fazer, para eu falar, para eu gritar etc.

Minha mãe, onde estivesse na casa, sempre que ouvia um "para mim pegar", gritava "olha la, pramim é índio. Como se fala?".

Sim, pramim é índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, opinie, critique, debata, concorde, discorde... Comente!