Ornitorrinco. Para quem considera "orna" a palavra mais desagradável de ouvir, pode parecer muito estranho que escolha ornitorinco como uma palavra legal. De fato, não afirmarei que é bonita, mas ela é totalmente adequada: não dá para ouvir ornitorrinco e pensar em qualquer outra coisa que não um ornitorrinco.
Palavras super adequadas são um achado. Estupefacta (como escrevem os portugueses sim!) é outra dessa categoria - mas fica para outra vez.
De volta ao ornitorrinco. Quando éramos pequenos tínhamos um livro muito grosso e maravilhoso chamado "Mamíferos". A cada página, um animal, por ordem alfabética. Minha mãe lia pra gente à noite. Cada noite um animal. Só pudemos folhear sozinhos depois da primeira rodada até o final, cada noite na cama de um de nós.
Então chegamos ao ornitorrinco. Achei que era um bicho inventado. Não podia acreditar que aquilo existisse de verdade. Para me deixar ainda mais desconfiada, não era uma foto mas uma ilustração. E, era um mamífero que botava ovos. Então por que não era uma ave que dava leite? Mesmo na ansiedade de chegar ao final do livro, fizemos minha mãe reler e explicar por 3 noites seguidas.
Convenci-me de sua real existência pois seu nome era perfeito para aquela imagem ou vice-versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale, opinie, critique, debata, concorde, discorde... Comente!