domingo, 17 de janeiro de 2010

Palavra Enjoativa

Na última sexta-feira (15/01) começou o BBB 10 aqui, pela Globo Internacional. Minha relação com esse programa tão polêmico é duvidosa. Sim, acho super medíocre, mas quem disse que eu não assisto? Aquilo é um vício horroroso e vergonhoso. Gente, socorro: eu adoro Big Brother! O que eu faço? Sou daquelas que sabe o nome e todo mundo e sempre torce fanaticamente por um deles (dessa vez tou torcendo pro Sérgio, uma gracinha ele!). Mas esse aqui é um blog sobre palavras e não sobre o meu fanatismo televisivo. Onde estou querendo chegar é: novo BBB, nova palavra.

Pois é, meu espírito caça-palavras baixou e, com ele, mais uma palavrinha esquisita e nada agradável: "pochete". O tipo de palavra enjoada! Sempre pronunciei sem o menor problema, mas foi quando vi um dos caras fortões usando que comecei a análise, chegando à conclusão de que "pochete" é daquelas palavras que não soam assim tão bem. Aliás, nada bem.

Pensando bem, o próprio objeto não me agrada muito. Nunca na minha vida eu pretendo usar uma "pochete"! Os utilizadores que me perdoem, mas êita coisa feia e mais deselegante. Pode até ser prático, concordo, mas nada vai me convencer a usar uma. Tem coisa mais sem graça  do que "pochete"? Se tem, me apresentem, porque eu estou pra ver um conjunto de palavra + objeto tão infeliz.

Um comentário:

  1. Bom, dado que pochete enquanto objeto é um tanto quanto infeliz, acho que enquanto palavra é muito bem adequada por continuar esse mesmo padrão de deselegância. Não é mesmo?
    :)

    ResponderExcluir

Fale, opinie, critique, debata, concorde, discorde... Comente!